Comentários sobre filmes e séries de tv
 
Are you watching closely?

Are you watching closely?

meteorologia: e a chuva que não vem…
pecado da gula: rosquinhas de polvilho e pão de queijo
teor alcoolico: 2 stella artois
audio: dave matthews band

O grande truque (The prestige), direção Christopher Nolan
Mais um daqueles filmes com uma reviravolta no final. E que reviravolta! Comparável a “O sexto sentido”, “Clube da luta” e “Mullholand Drive” (não lembro o título em português). Assim que terminaram os créditos, voltei ao início e assisti novamente.
Muito bom mesmo. Se existe algum furo no roteiro, eu não fui atenta o suficiente para perceber. Tem alguns erros de continuidade, mas isso não é falha do roteirista e sim do continuista e/ou do montador.
Apesar do fluxo narrativo ser cheio de idas e vindas, repleto de flashbacks e flashbacks dentro de flashbacks, não é difícil ficar preso à estória do início ao fim. Nem percebi os 130min. de filme passarem.
Os personagens são bem construídos e, diferente de outros filmes, as tramas secundárias sào bem estruturadas e não terminam no limbo.
Muito boa atuação da dupla central de atores, Christian Bale e Hugh Jackman, além de Michael Caine sempre impecável e irrepreensível e de uma participação inesperada de David Bowie.
E, mais uma vez, o título em português deixa a desejar, apesar de ser a tradução mais próxima do original, “truque” tem um quê de pejorativo, tirando todo o charme do título original.

“There are 3 parts to every magic trick …
1) The Pledge
2) The Turn, and
3) The Prestige!”

Leave a Reply

Your email address will not be published.