Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#14 – The Big Bang Theory

#14 – The Big Bang Theory

The Big Bang Theory (2007)
s02e22 – The Classified Materials Turbulence
CBS

★★★★★★★★★★ (6/10)

Situada em Pasadena, Califórnia, a série é sobre dois prodígios da Caltech: um físico experimental, Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), e um físico teórico Sheldon Cooper (Jim Parsons), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz, Penny (Kaley Cuoco). A “nerdeza” e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar), dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.
(fonte: Wikipedia)

Se o público nerd não fosse tão grande, a série provavelmente não faria tanto sucesso, pois há muitas piadinhas que fazem sentido apenas para os “entendidos”. Lógico que há o mérito do elenco e das poucas gags que não estão diretamente ligadas ao universo geek/nerd. Mas mesmo assim, são as inúmeras citações e referências que dão graça à série.

Para quem curte ciência misturada com humor é uma ótima pedida. Há episódios excepcionais em meio a outros medianos (como este), mas no geral, vale assistir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.