#42 – Better call Saul

Better call Saul (2015)
s01e02 – “Mijo”
Netflix

Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.
(fonte: adorocinema.com)

Mais uma produção do Netflix. Até agora nenhuma decepcionou. E acho que Better call Saul não vai fugir à regra. Lógico que é difícil avaliar tendo assistido a apenas dois episódios. Mas, a menos que os roteiristas sofram uma crise de idiotice e falta de criatividade, deve se manter interessante e divertida como até agora.

Muitas e muitas referências a Breaking Bad. Não apenas com o “retorno” de alguns atores, como também várias locações já conhecidas e pequenos detalhes nas cenas. Diversão garantida para os fãs de carteirinha. Não deve demorar muito para algum site sair listando os easter eggs.

Só não decidi ainda se assisto à medida que os episódios são dsponibilizados ou se espero e faço uma maratona ao final.

better call saul