Comentários sobre filmes e séries de tv
 
The following

The following

The following (2013)
FOX
1.5 out of 5 stars (atualizado ago/2013)

Série produzida pela FOX, exibida pela Warner aqui no Brasil, sobre um serial killer que cria uma seita de assassinos. Temos dois personagens clichês antagônicos: o assassino psicopata e o ex-policial amargurado que o persegue – respectivamente James Purefoy e Kevin Bacon.

A premissa assim como os teasers veiculados antes da estreia são bem instigantes, despertam a curiosidade de assistir ao menos ao piloto. Assisti ao primeiro o episódio e logo já baixei os outros oito. Terminei de ver todos em menos de 3 dias. Dispensável dizer que curti bastante. Em comparação com o “chove não molha” dos últimos episódios de The walking dead, não dá vontade de parar de assistir.

Exceto por alguns exageros e situações pouco verossímeis, os roteiros são muito bem construídos. Se o espectador comprar a ideia de que uma única pessoa, de dentro de um presídio, com acesso à internet somente uma vez por semana, consegue reunir mais de uma centena de acólitos, apenas recitanto trechos de Edgard Allan Poe (e outros autores do Romantismo) e acenando com a promessa de dar um sentido às suas vidas, já é meio caminho andado para curtir a série.

O excesso de flashbacks frequentemente atrapalha, já que na maioria das vezes pouco ou nada acrescrentam à estória. Um ponto a favor, além do roteiro bem estruturado, é a ousadia ao não ocultar do espectador cenas violentas e sangrentas, envolvendo lutas, tortura e morte. “Eufemismo” é algo que definitivamente não combinaria com o teor da série.

O elenco está bem, mas o destaque fica mesmo para Purefoy.

Enfim, é uma série para que está a fim de sair da mesmice. Vale ao menos uma espiada. Nem que seja apenas para descobrir como termina 🙂

P.S. (ago/2013): Acabou se revelando uma chatice. Insisti até o final, na esperança que melhorasse, mas só piorou – Purefoy cada vez mais canastrão. Uma pena, pois a premissa era bem interessante.

the following

Leave a Reply

Your email address will not be published.