Comentários sobre filmes e séries de tv
 
Hemlock Grove

Hemlock Grove

Hemlock Grove (2013)
Netlix
2.5 out of 5 stars

Mais uma produção exclusiva da Netflix, com lançamento simultâneo (19/04/2013) em todos os países em que a empresa está presente. E, mais uma vez, assim como com House of cards, toda a primeira temporada foi disponibilizada de uma só vez. Quem estiver a fim de aproveitar esse friozinho de início de outono, ajeitar-se no sofá com o kit edredom + pipoca + café e fazer uma maratona da série, não precisa esperar.

hemlock grove

A premissa “garota assassinada em cidadezinha do interior onde todo mundo tem um segredo” é batida. Mas, ao começar a assistir, esperava que talvez os roteiristas consiguiriam sair do lugar-comum não apenas acrescentando doses maciças de violência e seres sobrenaturais.

Infelizmente, a série ficou muito aquém de House of cards. Talvez, devido a House of cards, a expectativa tenha ficado muito alta e difícil de ser atingida. A série é bem produzida, isso é inegável. Mas não conseguiu me prender. Diferente de House of cards, que eu certamente acompanharia mesmo que tivesse sido veiculada semanalmente, esta eu só cheguei ao final da temporada por ter sido liberada toda de uma vez. Se eu tivesse de aguardar pelo episódio da semana seguinte, provavelmente não acompanharia assiduamente. A falta de ritmo, de “pegada” mesmo da narrativa não deixa o espectador com muita vontade de continuar assistindo. Algumas subtramas se arrastam de maneira desnecessária. E o excesso de flashbacks compromete demais o fluxo narrativo.

Não é que a estória seja ruim. Contudo, fica-se com a impressão de que os roteiristas não conseguiram se decidir entre dar um tom de realismo fantástico – valendo-se de argumentos científicos – e mergulhar definitivamente na fantasia e partir da premissa que as criaturas existem sem necessidade de explicação. A série não é tão chata quanto algumas críticas fizeram parecer, mas mesmo assim está longe de se tornar a predileta de algum espectador.

hemlock grove

Leave a Reply

Your email address will not be published.