Comentários sobre filmes e séries de tv
 
Captain America: The Winter Soldier

Captain America: The Winter Soldier

Captain America: The Winter Soldier (2014) – Capitão América: O Soldado Invernal
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
direção: Anthony Russo, Joe Russo
3 out of 5 stars

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).
(fonte: www.adorocinema.com/)

captainamerica2

Por ser o 2o. filme solo do personagem – e sua terceira aparição, não se perde muito tempo apresentando-o ao público, o que é ótimo. A apresentação é longa o bastante para relembrar o telespectador de algumas habilidades do herói, além de usar um tom bem-humorado ao destacar o tempo que Rogers permaneceu congelado. Detalhe interessante, as anotações em sua caderneta – com os fatos relevantes que ocorreram enquanto ele estava “fora” – difere de país para país (confira aqui).

Logo após essa ligeira introdução, já começa a pancadaria – motivo que atrai a maioria dos espectadores. Vale destacar que a coreografia das lutas está muito bem feita, mesmo que em alguns momentos pareça que faltam alguns frames, pois mal se vêem os movimentos feitos por Rogers.

Não manjo do personagem das HQs, então não tenho como julgar se é fiel (ou não), se a mitologia está sendo preservada (ou não). O que se pode notar é que a trama, mesmo demorando a engrenar, é mais interessante e melhor estruturada do que no primeiro – convenhamos que isso não demandaria muito esforço.

Enfim, filme-pipoca por excelência. Diverte sem ofender à inteligência do espectador, mesmo aquele que não é fã de super-heróis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.