Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#155 – Mama

#155 – Mama

Mama (2013)
roteiro e direção: Andrés Muschietti
2.5 out of 5 stars

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
(fonte: adorocinema.com)


mama-still
Costuma ser um mal sinal quando o filme é divulgado usando o nome do produtor – no caso, Guillermo del Toro – em vez do nome do diretor. E, neste caso, não foi diferente. O público é atraído pelo nome de del Toro, na expectativa de assistir a algo tão bom quanto Pan’s Labyrinth. E o que encontra é um terror mediano, com roteiro fraco, personagens pouco convinventes apesar do bom elenco e sustos previsíveis, em sua maioria.

Baseado num curta homônimo de Muschietti, o que estraga mesmo o filme nem é a pouca originalidade, é o desfecho. O filme é cheio de boas intenções, mas seu último terço deixa demais a desejar, estragando a experiência como um todo. Uma pena.

https://www.youtube.com/watch?v=0yTL7cNY_XI

Leave a Reply

Your email address will not be published.