Comentários sobre filmes e séries de tv
 
Awake

Awake

Awake (2007) – Awake – A Vida Por Um Fio
roteiro e direção: Joby Harold
1.5 out of 5 stars

Precisava achar um filme não muito longo para assistir ontem. Afinal, iria acordar cedo hoje para participar de uma prova de corrida. Esse estava passando na tv a cabo. Já tinha começado a assistir em outra ocasião, mas por algum motivo, não assisti inteiro. Ontem, eu descobri que não tinha perdido nada.

A começar pelo título. Mania irritante das distribuidoras que, sem saber como traduzir o título original, optam por utilizar esse título acrescido de um subtítulo que tenta explicar do que se trata o filme.

Usar a consciência anestésica* como mote para o desenvolvimento da estória é até uma boa ideia, mas foi extremamente mal utilizada. As experiências extra-corpóreas do personagem ocupam boa parte do filme, o que deixou tudo bastante entediante.

Atuações medíocres (como sempre) de Jessica Alba e Hayden Christensen. Lena Olin parece estar lá apenas de corpo presente. Nem mesmo o talento de Terrence Howard consegue deixar o filme menos ruim. Junte-se a isso vários diálogos horríveis e “voilà!”, mais um filme que eu não recomendaria a ninguém.

(*) Paciente em cirurgia, mesmo anestesiado, tem consciência do que ocorre à sua volta

awake

Leave a Reply

Your email address will not be published.