Comentários sobre filmes e séries de tv
 
TAG – Séries

TAG – Séries

Há alguns dias, fui tageada pela Paula, do blog “Linhas Soltas“, para responder esta TAG.

Então, vamos lá!

  1. Qual é sua série favorita de todos os tempos?

    Powtz! Essa é difícil demais para responder. São várias, mas vou escolher aquela que me fez começar a encarar as séries de modo diferente, como algo que valia a pena acompanhar semanalmente, tentando não perder nenhum episódio: X-Files.

    Lembro até hoje qual foi o primeiro episódio a que assisti – que obviamente não era o primeiro. Na verdade, era o episódio 20 da primeira temporada: “Darkness Falls”. Na época, havia apenas a tv aberta, e a série era transmitida pela TV Record. Mais tarde, passou a ser exibida na tv a cabo e lembro-me de tentar nao sair mto tarde do trabalho para chegar a tempo de assistir, já que ainda não havia a facilidade proporcionada pelos torrents.

    TAG - Séries - x-files

  2. Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?

    Esta também não é fácil. Apesar de haver vários personagens, até de séries mais recentes, de que gosto bastante – Walter White, Dexter, Hannibal – vou basear a resposta na minha série favorita. Fox Mulder é simplesmente inesquecível. David Duchovny fez algo tão marcante depois? Seu Hank Moody em Californication é apenas Ok, nada mais.

    fox-mulder

  3. Cite uma série na qual você se viciou.

    Acho que não vale mais responder X-Files, não é? Então, escolho a segunda série que eu fazia o possível – às vezes quase o impossível – para não perder nenhum episódio: Lost. Apesar do final brochante, ainda é uma das minhas séries prediletas.

    lost

  4. Cite um personagem com o qual você tem algo em comum.

    Rah! Finalmente uma pergunta fácil de responder 🙂
    Sem dúvida, Dr. Temperance “Bones” Brennan, da série Bones. O ceticismo dela e a forma como encara a vida em geral tem tudo a ver comigo. E as discussões com Booth têm muitas frases que várias vezes eu mesma já falei.

    tag series - bones

  5. Cite uma série que todo mundo gosta (ou gostou) e você não.

    São váaaaaaarias, pois não curto comédias em geral – How I met your mother, Two and a half man, Community, Arrested Development. Mas acho que a que causa maior impacto quando afirmo que não curto, e é uma exceção à regra (das comédias), é Doctor Who. Sério, eu tentei, mas não rola. Um ou outro episódio, eu até curto. Mas não sinto qualquer vontade de assistir mais. Tentei começar pela primeira, pela quinta, pela temporada atual e não deu, não rola qualquer empatia.
    Me julguem! 😛

    doctor-who

  6. Qual a sua série favorita dos últimos tempos?

    Várias também. Mas a que me vem à mente primeiro é Sherlock. A série é tão boa, tão bem produzida, tão bem escrita que eu já revi várias vezes todas as temporadas.

    sherlock

  7. Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.

    Bom, se não gosto do protagonista, por que perderia meu tempo assistindo à série. Então a resposta é ‘nenhum’.

  8. Você assiste (assistia) a alguma série brasileira?

    Depende do que se considerar como ‘série brasileira’. Se forem aquelas minisséries que passavam depois da novela das 8, com tramas “fechadas”, assisti várias: “Memorial de Maria Moura”, “A casa das sete mulheres”, “Os maias”, “O primo Basílio”, “Agosto”, “Anos incríveis”. Se forem os seriados, que também passavam depois da novela, mas com periodicidade semanal, também assisti vários: “Carga Pesada”, “O bem amado”, “Mulher”, “A grande família”, “Os normais”. Agora, se forem as séries que passam na tv a cabo, não assisti (nem assisto) nenhuma.

    a casa das sete mulheres

Leave a Reply

Your email address will not be published.