Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#2 – Gone girl

#2 – Gone girl

Gone girl (2014) – Garota exemplar
roteiro: Gillian Flynn
direção: David Fincher
★★★★★★★★★★ (7/10)

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
(fonte: adorocinema.com)

As quase duas horas e meia de filme não chegam a cansar mas, para quem leu o livro, fica a sensação de um déjà-vu enfadonho. Falta ao roteiro a mesma tensão que consegue deixar o leitor “na ponta da cadeira”, como se diz em inglês.

Apesar de bem estruturado, tendo em vista que transpor os dois pontos de vista contidos no livro não é tarefa das mais simples, a superficialidade do roteiro em alguns trechos tira o espectador de dentro do universo da história e o faz duvidar da verossimilhança de alguns fatos. Algumas atitudes dos personagens parecem descabidas, carecendo de motivação plausível.

É apenas razoável. Só não perdeu mais estrelas pois a história é boa. Talvez aqueles que não tenham lido o livro achem a experiência de assistir ao filme bem mais interessante. Uma pena. Esperava mais de Fincher.

Leave a Reply

Your email address will not be published.